Quarta-feira, 25 de abril de 2018.
Notícias ››  

Klabin recebe classificação “Leadership” em florestas pelo CDP

publicada em 30 de novembro de 2017
Relatório do CDP destaca as melhores práticas da empresa em suas florestas

São Paulo, 27 de novembro de 2017 – A Klabin foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) na categoria “Leadership” em seus resultados anuais para “Floresta”, ao alcançar a classificação “A-”, que ratifica as melhores práticas da companhia no desenvolvimento sustentável e manejo responsável de suas florestas. O CDP analisa e reconhece os esforços das empresas no mundo para gerir os impactos ambientais de suas atividades, e atribuiu nível de “excelência” ao resultado da Klabin, destacando as ações de gerenciamento de combate ao desmatamento e certificação das florestas, bem como da sua cadeia de fornecedores.

Na categoria “Água”, a Klabin manteve-se no nível “Management”, com classificação “B-”, resultado que reconhece os esforços da empresa para medir seus impactos e tentar reduzi-los, estabelecendo metas e implementando política e estrutura estratégicas para tomar medidas satisfatórias. Em “Mudanças Climáticas”, a companhia também está qualificada em “Management”, que comprova boas práticas para gerenciar riscos relacionados às mudanças climáticas nas operações próprias e de terceiros.

Desde 2006, a Klabin participa da iniciativa mundial do Carbon Disclosure Project (CDP), que fomenta o diálogo entre investidores e empresas que procuram minimizar os impactos ambientais de seus negócios diante das mudanças climáticas. Nessa trajetória, em 2016, a companhia obteve classificação nível “Leadership” nos resultados anuais para Mudanças Climáticas e Florestas. Em 2015, foi reconhecida como a Melhor Prática de Gestão do Capital Natural e, no ano anterior, foi escolhida como uma das companhias que mais incentivaram as boas práticas de manejo florestal, abordando o controle de seus impactos e ações a partir do engajamento de seus fornecedores, certificação e rastreabilidade de sua madeira como forma de garantir uma cadeia de valor livre de desmatamento.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais: www.klabin.com.br


Versão para impressão Compartilhar no Facebook Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››